terça-feira, 24 de março de 2009

LOIRA ou MORENA?

Queridos leitores!


Loiras sexy e morenas inteligentes? Qual a imagem que você quer transmitir? Confira alguns dos estudos científicos que abordam sobre este assunto que tem, e muito, a ver com você!




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Para tentar responder à eterna pergunta, vários estudos científicos foram conduzidos abordando especialmente a sensação que o visual feminino traz na cabeça dos homens.

Um estudo conduzido na Inglaterra em 2005, mostrou que as loiras passam a impressão de serem mais sexy, mais extrovertidas e amigáveis, mas em contrapartida, parecem ser mais carentes e dependentes. Já as morenas foram associadas com a imagem de inteligentes, auto-suficientes, estáveis e competentes. As ruivas inglesas já ganharam a pecha de neuróticas e temperamentais.

Tudo isso se confirmou ainda mais no ano passado nos Estados Unidos, quando outra pesquisa, feitas com três mil homens, mostrou que eles adoram namorar loiras, mas se casam com as morenas. Enquanto as primeiras se mostram mais sedutoras, divertidas e ótimas para a balada, as outras passam a impressão de serem mais dependentes, confiáveis e amorosas. E o mesmo se deu na Irlanda, onde as morenas se tornaram a preferência masculina.

É só analisar as personagens do mais feminista seriado que já apareceu na TV, Sex and The City, que conseguimos encontrar perfeitamente todos os estereótipos encontrados nas conclusões científicas: Carrie é a loira inocente, Samantha a loira safada, Charlotte é a morena para se casar e Miranda, a ruiva neurótica. Tenho certeza que a maioria dos homens passariam a noite com Samantha, fugiriam de Miranda, namorariam Carrie, mas se casariam com Charlotte.

E como o assunto está longe de ser esgotado, mesmo depois de 100 séculos, no começo do mês de janeiro, na Sorbonne de Paris, realizou-se um congresso onde especialistas em artes, ciências, música e cinema analisaram o porquê dessa adoração. A organizadora do evento, a morena Marie-Camille Bouchindomme, declarou que " as loiras despertam desejos por causa da ambivalência que carregam entre a inocência e a perversão". Isso talvez explique porque a Lolita de Nabukov é morena no livro e loira nas adaptações cinematográficas.

Concluindo o longo debate, não há resposta concreta. Loiras e morenas transmitem sim imagens diferentes. Principalmente se estiverem associadas a vestimentas e acessórios que "combinem" com seu esteriótipo. Porém, não há razão para nenhum dos lados se sentir perdendo a guerra ou correr ao cabelereiro para tingir seu cabelos. O importante é saber quem você é, qual a imagem que você quer transmitir e qual é o seu estilo.
Quero saber a sua opinião...você concorda com as pesquisas divulgadas? Participe!
Beijinhos e até mais!
Leia Eclesiastes 3

segunda-feira, 9 de março de 2009

TENDÊNCIAS AOS OLHOS DE SAMIRA CAMPOS

Queridos leitores!

No último dia de Donna Fashion DC, 06/03/09, fui conferir a palestra da jornalista Samira Campos sobre as tendências para o inverno 2009. Com uma visão global sobre o mundo da moda ela traçou as principais tendências para a próxima estação. Confira!



Samira Campos é jornalista profissional e especializada em moda. Graduada em adminstração de empresas pela ESAG e pós- graduada em marketing. Durante 20 anos foi apresentadora do Jornal do Almoços da RBSTV. Hoje, Samira é um referencial no mundo da moda em Santa Catarina por ter o único programa de televisão Estilo Samira Campos voltado à este tema no estado. Ela apresenta e comanda o programa no canal a cabo TV COM.


Como é maravilhoso ouvirmos outras visões sobre o mundo da moda, sobre o que está acontecendo aqui e no mundo. Samira Campos conseguiu traduzir sinteticamente as principais tendências mundiais para o inverno 2009 através de imagens que foram retiradas dos desfiles e de pessoas nas ruas de Paris e Nova York. Algumas delas eu já havia comentado aqui, mas outras foram uma aula sobre moda, comportamento e atitude. Confira os principais destaques desta palestra.


1. Camisetas: não são simples camisetas, são camisetas que transmitem alguma mensagem, mídia ou forma de expressão. É uma febre geral entre os jovens americanos e promete chegar logo, logo por aqui. Elas podem vir com frases, rostos de personalidades, ou simplesmente para fazer algum tipo de propaganda. Alguns estilistas como, Alexandre Herchvitch e Ricardo Boutigam ( da Auslander) fecharam seus desfiles vestindo uma camisetas que tinham inscritos transmitindo algo. Marc Jacobs lançou camisetas em que Daisy Lowe aparecia com o inscrito: I am expensive ( Eu sou cara). A loja mais badalada entre os jovens dos EUA Forever 21 também já entrou nesta onda. Paris Hilton também entrou nessa com a frase I love shoes, bags e boys, ou seja, eu amo sapatos, bolsas e meninos.




2. Calças: ótimo investimento para este inverno! Para dar um ar de modernidade invista em calças que estão super na moda como a saruel e a cenoura (com pregas, mais solta no quadril e vai afunilando em direção ao pé) . O jeans vem mais escuro, com a barra das calças viradas ( para quem é mais moderninho) e no formato de alfaiataria.




3. Casacos: a jaqueta perfecto apareceu em vários desfiles como no na Diesel, Juliana Jabour, Auslander e Santa Ephigênia e promete ser o must have da estação. Elas apareceram em jeans, couro e outros tecidos. Os casacos também virão no estilo militar com detalhes em dourado, outros estilos com manga curta (para fazer sobreposição), e os 7/8 em lã, tricô, couro, etc.

4. Xadrez:

São dois os tipos de xadrez que estarão em alta:

- Tartan: é o famoso xadrez que conhecemos preto e vermelho, logicamente podendo variar suas cores. Esse tipo de padronagem era muito apreciado pela rainha Vitória, que frequentava as highlands escocesas e foi responsável pela popularidade do Tartan na segunda metade do século XIX. No século XX, saias e calças de tartan surgiram nas passarelas de Moda.



- Argyle: também é um xadrez , mas com um padrão de losangos multicoloridos (inspirado no tartan do clã escocês Argyle) outrora tricotado a mão na Grã-Betanha, mas hoje feito à máquina em todo o mundo. O padrão Argyle é mais frequentemente encontrado em meias, cachecóis e suéteres. É um clássico.


5. Laços e Babados: continuam em alta! Os babados podem ser vistos em cardigans, camisas, camisetas, enfim, babado em tudo. Já os laços em camisa, na cintura, no sapato, no pescoço. O look abaixo é de Juliana Jabour.



6. Renda e Transparência: pode ser usado na barra da saia ou do vestido, emoldurando o decote, nas costas - renda por si só já é elemento sexy no look, então é bom mesmo ter bom senso não só com transparência, mas também com decotes e comprimentos curtos. Os looks abaixo são da Prada. Veja como eles conseguiram trazer a renda e a transparência de diversas formas.




7. Paetê: O paetê veio para dar uma luz em meio a tantas peças escuras, negras. É um clássico e tem o seu valor na hora de produzir um look mais elaborado.

8. CORES: As cores para a próxima estação são as seguintes:
- Preto, Preto e Preto: muito preto em tudo!
- Vermelho: para dar uma luz na maquiagem ou detalhes em roupas e sapatos.
- Amarelo: é literalmente a luz para esta estação. Use em cintos, lenços e calças ( muito usado na Europa).
- Roxo e Lilás: continuam fortes para esta estação. Vimos muito em sapatos e botas! Anotem esta dica!
- Areia e Cinza: o cinza, em especial, estará muito presente nas roupas em moletons, vestidos, macacões e junto com o preto formam a dupla dinâmica de cores para o inverno 2009.
9. Cinto fino: o cinto fino virá como um acessório coringa. Use-o sobrepondo casacos, camisas, ou mesmo em calças de alfaiataria e jeans.

10. Você já ouviu falar sobre os Recessionistas, ou a expressão "le luxe sans se ruiner"? Pois é, com a crise mundial muitos valores, principalmente os consumistas, estão sendo reavaliados, ou pelo menos repensados. Dentro desta visão surge um movimento chamado " le luxe sans se ruiner", ou seja, o luxo sem se arruinar! São pessoas que estão pensando melhor sobre seu consumo. Não que elas estão deixando de comprar ou utilizar um elemento ou peça que está na moda, pelo contrário, este movimento, que está invadindo o mundo todo, é para você repensar em seu instinto consumista e comprar exatamente aquilo que você precisa.


Eu, como consultora de imagem, trabalho exatamente este conceito. Compramos somente aquilo que você precisa, que esteja dentro do seu orçamento, e que você poderá combinar com outras peças que você já possui no seu guarda-roupa.

Frases interessantes de Samira Campos:
- " A tendência é não ter tendência".
- " O clássico é o must have da estação. O que é clássico? É tud aquilo que já foi aprovado e visto"
- " O vintage está em foco."
Ou seja, revire seu guarda-roupa, de sua mãe ou avó e traga as peças que já foram moda para misturar com peças que são modernas. Descubra seu estilo, procure algo que lhe favoreça, e seja feliz!
Gostou? Então comente!
Beijinhos e até mais!
Leia Salmo 23

sexta-feira, 6 de março de 2009

DONNA FASHION DC - a multi AREZZO

A Arezzo trouxe à passarela as tendências Haras, Clássico e Dark Remix. Uma mistura que dará o que falar!




No quesito Haras a marca trouxe a velha Inglaterra de castelos e suas muitas tradições, sendo o grande destaque a bota montaria que veio com um ar mais moderno e despojado.






Na tendência Clássicos uma mistura de décadas foram unidas para mostrar que os peep-toes, estão com tudo e será, com certeza, uma das peças-chave para a próxima estação. Eles vieram de diversas formas, tinham em saltos finos, anabela e até plataforma. As sapatilhas, dos anos 60, também apareceram com um ar gladiador, isso mesmo, gladiador! Tinha um cano alto, que deixou a mulherada em polvorosa. Lindíssima!








O rock and roll, o punk e o gótico foram marcados na tendência Dark Remix com muitas tachas, correntes e fivelas nas bolsas e nos sapatos.




As bolsas estão menores. Porém, apareceram grandes e pequenas, sendo que as bolsas carteira e as mini-bolsas foram o destaque da coleção. Outra sensação foram os babados, trançados e escamas em tiras de couro nas bolsas, que deram um charme e sofisticação nas peças.








Na cartela de cores apareceu muito preto, vinho, azul escuro, marrons e, é claro, dourado, ouro antigo e um pouco de prata.

Por hoje é só pessoal!



Terei mais novidades para vocês depois...



Beijinhos e até mais!



Leia Hebreus 12: 1-14

DONNA FASHION DC - PW LABEL E AREZZO

Queridos leitores!



O 3º dia de desfiles da 12ª edição do Donna Fashion DC pode ser resumido em algumas palavras: elegante, sofisticado e super chic! Os destaques desta noite foi PW Label e Arezzo, apesar das outras coleções estarem belíssimas também.




A multimarcas PW Label, que desfilou pela 2ª vez no Donna Fashion DC, traz marcas como Juliana Jabour (que eu amo!), Cori, Le Iris, Andréa Marques, Raia de Goye, além da própria grife Patrícia Wesller.

A coleção de Patrícia Wessler foi inspirada no Equest Chic, juntamente com a Forum Tufi Duek (que foi apresentada no SPFW, e que eu amei também) deixou a passarela mais sofisticada, elegante, muito chic, e com uma pitadinha sexy!


Com muita camisaria, bermudas saruel, calça saruel, pantalonas, cigarrete, casacões chiquérrimos com gola degagê, vestidos lindíssimos com muito debrum. Muito dourado em tachas e correntaria, transparência, veludo, lã e cetim. A paleta de cores ficou no preto, cru, off white e dourado. Os acessórios também não poderiam ficar de fora. Bolsas "a la Chanel" com correntes e pequenas, sapatos peep-toe (continuam super em alta!) de todos os jeitos e gostos de franjas a laços, e maxi botas.



Sem falar no coquetel chiquerérrimo que teve depois do desfile, regado a muito champagne, gente bonita e chiquérrimas!



Correntaria e transparência



Off-White e gola degagê



Maxi bota e vestido de um ombro só


Confira as cenas dos próximos capítulos...

quinta-feira, 5 de março de 2009

DONNA FASHION DC - DOPPING IS REAL LIFE!

Queridos leitores!

A 12ª edição do Donna Fashion já está acontecendo, e eu fui assistir aos desfiles para trazer todas as informações para vocês!

Particularmente, eu AMEI o desfile da DOPPING! Eles conseguiram sintetizar todas as tendências numa só coleção e transmitir de forma objetiva e clara através do desfile. "REAL LIFE" foi o tema que eles escolheram, e que, com certeza, será a peça chave da estação. Uma coleção que traz o estilo streetwear, as escolhas das pessoas reais, como eu e você, com peças práticas, confortáveis, valorizando os tecidos inteligentes e tecnológicos, mesclando fibras high tech e naturais.
Então, quais foram as tendências apresentadas?
-As calças vão desde a skinny , cigarrete, até saruel e cenoura.


-Os tecidos para o inverno são veludo, malha, jeans, sarja e moletom. Em outras coleções, como da TNG, o tricô e a lã também apareceram.
- A alfaiataria também surgiu, porém com um ar mais jovial misturada com veludo. O colete jeans também apareceu meio tímido, mas mostrou que continuará em alta para a próxima estação.
- Na cartela de cores imperou o preto, grafite e o azul, porém, aparecem o branco, rosa, roxo, laranja, bordô e vermelho.
- O romantismo apareceu nos detalhes. Em acessórios, como a bolsa-carteira vermelha abaixo, ou através de corações e laços.
- E por falar em acessórios... o chapéu panamá apareceu em praticamente todos os looks femininos, os All Star's, para os homens, (não só na Dopping, mas na TNG também!) sendo usados tanto em looks esportivos como em looks mais sociais com paletós ou calça alfaiataria, por exemplo. A bolsa-carteira apareceu em praticamente todos os looks.
- E as estampas? O xadrez e as listras são uma ótima pedida. Nos looks masculinos o xadrez apareceu em calças. Fique ligado neste toque! Ultra moderno!



Gostou? Então, deixe seu comentário!


Amanhã tem mais...não deixe de aparecer por aqui, hein?!


Beijinhos e até mais!

Leia Colossenses 1: 9-12