quinta-feira, 30 de abril de 2009

TRANSFORMAÇÃO DE IMAGEM PESSOAL

Queridos leitores!


A transformação de imagem pessoal é uma transformação que ultrapassa a mudança de aparência, roupas e comportamento. É muito mais profunda e reveladora do que aparenta. Ela transforma a autoestima, a auto-confiança e muda a pessoa por dentro e por fora. Costumo dizer que sou uma terapeuta da moda que trata questões visuais que se refletem interiormente.

Exemplos de transformação de imagem não faltam. O nosso presidente Lula é um exemplo clássico de que ter uma imagem correta, principalmente no ambiente de trabalho, é fundamental para trasmitir confiança, segurança e credibilidade com sofisticação!
Antes das eleições de 2002 ele fez um trabalho com a personal stylist paulistana Nazareth Amaral investindo em sua imagem pessoal, com ternos alinhados, barba e cabelo aparados, mudança no tom de voz e postura gestual, mais focado na figura de um “estadista” ao invés do líder sindical. Confira as fotos do antes e do depois...


Sinceramente, você votaria num candidato como ele se apresentava primeiramente?

Outra figura política que mudou recentemente sua imagem, para quem sabe substituir o atual presidente, foi a ministra Dilma Rousseff que abandonou seu estilo “armado” utilizando maquiagens, mudando o corte de cabelo, substituindo óculos por lentes de contato, e fazendo cirurgias plásticas. Segundo o jornal Folha de São Paulo a ministra fez cirurgia nas pálpebras superior e inferior, lipoaspiração de pescoço e implante com material que preenche temporária ou permanentemente o “bigode chinês” - sulcos verticais que vão da base do nariz à lateral dos lábios. Veja as fotos do antes e do depois de Dilma Rousseff.



Uau! É fantástico né gente! Muitas pessoas acreditam que estão adequadas a sua imagem, que se vestem bem, com marcas boas, enfim, mas não é esta a questão! A questão é que você precisa conhecer suas proporções, sua silhueta e o caimento das roupas em você. Outro fator importante é definir seu estilo (em outro post eu comento sobre isso) e as cores que combinam com seu tom de pele, cabelo e maquiagem. Caso contrário, você pode estar transmitindo uma imagem errada sobre você.

Por exemplo, você é uma executiva que gosta de mostrar o corpo, usa cores vibrantes e ama tênis. Como executiva você precisa transmitir uma imagem de responsabilidade, segurança, elegancia, e, importantíssimo, estar vestida e maquiada de acordo com o seu ambiente de trabalho, ou seja, formal. Não dá para ir trabalhar com um decote no umbigo, de tênis e calça jeans, não é? Isso não quer dizer que você terá um guarda-roupa somente com peças formais. Este é o grande diferencial... você aprenderá a vestir-se de acordo com as diferentes situações com elegancia e sofisticação conforme seu estilo.

Você deve estar se perguntando... será que eu também posso ter acesso a estas informações e transformar minha imagem? Claro que sim!

A transformação de imagem não é só para pessoas famosas ou que estão na mídia...

Ela é acessível a todos (homens e mulheres) que querem buscar uma identidade visual compatível com seu estilo, tipo físico, coloração pessoal. Outra questão importante para quem procura este serviço é que você aprende sobre o seu corpo, sobre o seu estilo, sobre o que realmente você precisa comprar, afinal, no seu guarda-roupa estarão as peças que são coordenáveis entre si e que estão compatíveis com sua imagem. Ou seja, o custo-benefício é fantástico! Lembra daquelas peças caríssimas que você comprou e não consegue usar? Isso não acontecerá mais, porque você saberá exatamente o que você precisa e o que cai bem para você. Fantástico, não é?

Se você ficou interessado entre em contato comigo através do e-mail carolina@carolinabastos.com.br . Como consultora de imagem eu ofereço este e outros serviços relacionados à imagem.

Gostaram do post? Se vocês tiverem alguma dúvida, sugestão de post ou mesmo quiserem deixar um recadinho elogiando ou criticando... fiquem à vontade,ok?

Beijinhos e um ótimo feriadão!

Leia Lucas 6

segunda-feira, 27 de abril de 2009

SÉCULO XXI: A ERA DA IMAGEM

Queridos leitores!

Definitivamente o século XXI é o século da imagem! Nunca esteve tão em alta a aparência e o modo de se vestir corretamente como atualmente.

* Estudos comprovam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz. Também é fato que a imagem visual que você transmite nos primeiros dez (10) segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseada em sua aparência pessoal.


Nas últimas semanas sites, jornais e revistas estão comentando sobre o vídeo emocionante da cantora Susan Boyle, de 47 anos, no programa inglês "Britain's Got Talent".
O vídeo dela ( clique aqui ) tem sido o mais assistido e comentado nas últimas semanas não só pelo talento inigualável que ela possui, mas pelo pré-julgamento que a platéia e os jurados fizeram da imagem que ela transmitiu. Olhando para ela podemos constatar que realmente Susan Boyle não possuia a imagem de uma artista, mas ela teve a oportunidade de mostrar seu talento que a imagem dela não permitiu mostrar.



Muitas pessoas não possuem a oportunidade que Susan Boyle teve e perdem oportunidades riquíssimas de suas vidas por não estarem transmitindo a "imagem externa" necessária. No mundo competitivo e apressado que vivemos a aparência pessoal possui importância decisiva.
Você já se perguntou se a imagem que você está transmitindo através de suas roupas,tom de voz, postura gestual, cabelo, maquiagem, está de acordo com a imagem que você quer transmitir?


O próximo post trará para vocês dicas e exemplos bem reais de que transformações de imagem acontecem e só trazem benefícios para quem a procura.
Beijinhos e até mais!

Leia Salmo 128

*Susan Nanfeldt, Plus Stile: Guide to Looking Great (Nova York: Plume Bool, 1996), p 11.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

AS MULHERES GASTAM MAIS?

Queridos leitores!
Mostrem este post aos seus maridos, namorados ou noivos! Confira a reportagem sobre uma pesquisa realizada na China. Será que aqui no Brasil é assim?



Fila na porta da Louis Vuitton em Hong Kong



A história de que mulher se preocupa muito mais com roupas e cosméticos do que o homem está definitivamente superada - pelo menos em Hong Kong.




É que uma pesquisa conduzida pela Synovate (uma empresa que estuda mercados consumidores) com 6 mil homens e mulheres entre os meses de dezembro e janeiro do ano passado mostrou que ambos o sexos gastam cerca de US$ 129 em roupas.


Além disso, os chineses costumam destinar US$ 214 por mês em perfumes, cosméticos e produtos para pele - sem importar o gênero!


Quando o assunto é jantar fora, os homens até superam as mulheres: enquanto eles gastam US$ 188 por mês, a conta delas fica em US$ 161.

Fonte: site Lilian Pacce


E aqui no Brasil? O que vocês acham sobre o assunto? As mulheres gastam mais que os homens?Comentem...

Beijinhos e um ótimo feriado!

Leia Salmos 42

FILMES FASHIONS SAINDO...

Queridos leitores!
Trago a vocês uma dica de filme fashion que será lançado ainda neste mês.
Chama-se "Os delírios de consumo de Becky Bloom". Tem também informações sobre a segunda versão de "Sex and the City". Confira!



A comédia romântica é baseada no livro homônimo de Sophie Kinsella. Um best-seller com mais de quinze milhões de cópias vendidas no mundo!
Rebecca Bloomwood é uma consumidora voraz que vive com as contas penduradas e mesmo sendo jornalista de uma revista de finanças não consegue segurar-se ao ver uma liquidação! Alguém se identificou com ela? Pois é, a personagem de Isla Fisher, sonha em trabalhar com moda e desfila grifes famosas em cena como Prada, Marc Jacobs e Burberry. O figurino? É de ninguém menos do que a consagradíssima Patricia Field.

Patricia já foi indicada ao Oscar por “O Diabo Veste Prada” e 5 vezes ao Emmy por “Sex and the City”, série aliás que deve render em breve sua segunda versão cinematográfica. O filme deve começar a ser produzido logo logo, já que as quatro atrizes finalmente chegaram a um acordo sobre seus contratos: Sarah Jessica Parker, Kim Cattral, Cynthia Nixon e Kristin Davis.
Eu não vou perder! E você?
Beijinhos e até mais!
Leia João 20

quarta-feira, 15 de abril de 2009

RAPIDINHAS

Queridos leitores!
Desculpe-me por não estar tão presente atualmente no blog, mas logo, logo teremos novidades e explicarei para vocês... Por ora, trago informações sobre o mundo da moda em textos curtinhos! Aproveitem e não esqueçam de comentar!


1. COTAS PARA NEGROS NOS DESFILES DA SPFW!
Fiquei indignada e chocada com a matéria publicada no último domingo (12/04/09), na Folha de São Paulo, sobre cotas para modelos negros nos desfiles da SPFW. Sim, vocês leram muito bem COTAS para negros nos desfiles da SPFW.
Na reportagem traz uma declaração da estilista Glória Coelho, que, particularmente, para mim desencantou totalmente o brilho e genialidade que ela demonstra com suas coleções.
Leia a declaração e fique indignado também:
"Nosso trabalho é arte, algo que tem de dar emoção para o nosso grupo, para as pessoas que se identificam com a gente. (...) Na Fashion Week já tem muito negro costurando, fazendo modelagem, muitos com mãos de ouro, fazendo coisas lindas, tem negros assistentes, vendedoras, por que têm de estar na passarela?".

Gente, estamos vivendo ainda no tempo da escravidão? Quer dizer que as pessoas de pele negra só podem ficar no "backstage" e não nas passarelas? É uma questão muuiiito delicada!

2. CALENDÁRIO DAS SEMANAS DE MODA BRASILEIRA.

E por falar em SPFW... já saiu o calendário e o tema da próxima edição!
"Passion-Paixão" será o tema em homenagem ao "ano da França e do Brasil". O evento acontecerá dos dias 17 a 23 de junho, na Bienal do Ibirapuera. Uma novidade é o lançamento da versão do livro em português "Histoires de La Moide", de autoria de Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa da Costura , do Prêt-à-Porter, dos costureiros e criadores de moda. O costureio ainda fará uma aula/palestra para convidados. Chique, não é?
Já o Fashion Rio acontecerá entre os dias 7 a 12 de junho.
3. SHOPPING IGUATEMI FESTEJA 2 ANOS.
O Shopping Iguatemi comemorará 2 anos no mercado no próximo dia 17/04/09, a partir das 17h, com degustação de doces e espumante. Não perca!
Por hoje é só pessoal! Não esqueça de comentar!
Beijinhos e até mais!
Leia Hebreus 12