terça-feira, 19 de maio de 2009

CAROLINA BASTOS ROMPENDO FRONTEIRAS

Queridíssimos!

Sei que estive um tanto quanto ausente do blog, mas foi por uma causa ótima: trabalho!
Tenho feito contatos maravilhosos em outras cidades aqui de Santa Catarina e tenho novidades para vocês!


Que tal ver esta humilde personal stylist na TV? Pois é, estarei ao vivo na RBA, canal de televisão do Alto Vale do Itajaí, no dia 28/05/09, quarta-feira que vem, no Programa Chico Santos, falando sobre "A importancia da imagem pessoal". Conversamos também sobre a possibilidade de fazermos outras matérias que serão um arraso! Para quem não estará na região do Alto Vale colocarei em vídeo aqui no blog para vocês! Chiquérrimo, não?


Outra novidade que eu realizei por lá, e que eu amo, foi o serviço de Consultoria de Imagem Pessoal. Como é maravilhoso ver a transformação de imagem nas pessoas! A segurança, confiança e mudança de comportamento é visível! Sem falar nos elogios que as pessoas recebem...muito bom!




Eu atendi uma cliente queridíssima que trabalha num ambiente formal e que estava querendo mudar sua imagem, deixá-la mais elegante e sofisticada. Fizemos um trabalho fantástico!
O trabalho começa com as análises: de estilo, silhueta&proporção e de coloração pessoal, muita conversa sobre o lifestyle, preferências, gostos, e uma visita superficial ao guarda-roupa. Neste caso constatei que ela possuía roupas lindíssimas, mas que faltavam acessórios para complementar os looks.
Este é um fato interessante, pois muitas vezes seu guarda-roupa está lotado de roupas em ótimo estado e que combinam com você, com sua silhueta, mas você fica insegura ou não usa um acessório (colar, echarpe, brincos...) ou mesmo uma maquiagem que realce seu rosto, e deixa de iluminar e sofisticar seu look. Ouse mais!
O próximo passo foi o guarda-roupa inteligente. Ou seja, deixar no armário apenas aquilo que favoreça ela em relação ao estilo, silhueta & proporções e cores. Fizemos uma limpeza sugerindo as peças que ficariam, as peças que iriam para reforma, e as peças que seriam descartadas (ou porque estavam velhas ou porque não combinavam mais com sua nova imagem). Tudo com muita conversa. É muito importante nesta hora vestir a roupa e olhar-se no espelho. Ele é o melhor amigo nesta hora. Olhar-se de corpo todo com uma nova visão de imagem é importantíssimo. O resultado foi um guarda-roupa com peças que ela realmente usará e que estará pronto para receber peças que serão totalmente coordenavéis com as que ela já possui.
Depois de conhecer os gostos, preferências e o orçamento de minha cliente, eu fiz uma pré-seleção em lojas que mais combinavam com sua nova fase. No outro dia fomos juntas comprar as peças-chave que estavam faltando e eu aproveitei para ensiná-la dicas importantíssimas na hora de fazer compras. O objetivo deste serviço de personal shopping é que você conheça lojas novas, gaste menos tempo, menos dinheiro e que compre exatamente aquilo que precise.
Depois de comprarmos o que precisávamos e aproveitarmos para por em prática o que havíamos conversado é chegada a hora da coordenação de looks! É muito divertido e prazeiroso, pois é ali que verificamos se a cliente entendeu todos os passos, se internalizou todas as informações recebidas durante o processo. Elaboramos juntas looks completos (roupas, acessórios, sapatos e bolsas) com as peças novas e antigas para diferentes situações (trabalho, casual e noite) e tiramos fotos destes looks para serem anexados ao dossiê super personalizado que ela receberá no final do trabalho.
O dossiê desta cliente já está pronto e, gente, ficou maravilhoso! No dossiê dela estão todas as informações teóricas e práticas, totalmente personalizadas. Ele é impresso e de fácil acesso e inclui um álbum com todas as coordenações de looks que fizemos, que poderá ser anexado ao guarda-roupa ou no próprio dossiê. O objetivo é que o cliente não tenha dúvidas na hora de se vestir e tenha as informações necessárias rapidamente.
O melhor disso tudo é que a cliente amou o resultado, sente-se mais segura e confiante em relação a sua imagem, tem recebido vários elogios e, é isso que importa!
Se quiser contratar este serviço você pode entrar em contato pelo e-mail carolina@carolinabastos.com.br

Beijinhos e até mais!

Leia Provérbios 16 1-9

segunda-feira, 18 de maio de 2009

CABELOS: A MOLDURA DO ROSTO

Queridíssimos!


O cabelo faz para o rosto o papel que uma moldura faz para um quadro, portanto, definir o corte de cabelo ideal deve ser cuidadosamente analisado verificando o seu tipo de rosto e seu estilo. Aliás, você sabe qual é o seu tipo de rosto?



ROSTO OVAL




Como é um tipo de rosto bem proporcional, geralmente aceita qualquer tipo de corte ou penteado, desde que deixe o rosto em evidência. Esse tipo de rosto não precisa de franjão, nem de fios desfiados em volta do rosto. É uma sortuda quem o tem.


ROSTO REDONDO



A pessoa de rosto redondo, geralmente, é aquela que tem bastante bochechas, testa curta e queixo pequeno. Use e abuse de franjas, afinal, elas vão tapar a sua testa pequena e vão dar uma ilusão de que o seu rosto não é tão redondo assim. Para finalizar, o ideal é deixar o cabelo numa altura que passe do queixo, como que se encaixando nele, sem muito volume.


ROSTO QUADRADO




A pessoa que possui o rosto quadrado, tem testa grande. As maçãs do rosto e o maxilar acompanham a largura da testa. Para este tipo de rosto, o corte ideal é aquele que chama a atenção para as franjas em forma de topete, dando a impressão que a testa é menor, pelo volume que se forma no alto da cabeça. Os cabelos médios para longos são os que mais favorecem esse tipo de rosto.



ROSTO TRIANGULAR








A característica principal desse formato de rosto é que ele representa um coração, isto é, um triângulo invertido. A testa é larga , as maçãs do rosto são estreitas e o queixo bem pequeno. Evite usar os cabelos puxados para trás; a franja deve ser desfiada, sem muito destaque e o comprimento deve ser entre o queixo e o final do pescoço para atenuar o queixo pequeno.



IMPORTANTE!
Mesmo que a moda esteja indicando uma tendência, e você fique louca para acompanhá-la, lembre-se que o que mais conta é o seu estilo e formato de rosto. Por isso, pense bem e, quem sabe, a opinião de um cabeleireiro não ajudaria nesta hora. Corte, pelo menos, as pontas. Elas são a parte mais ressecada do cabelo. O tempo ideal é de, mais ou menos, dois meses.


Beijinhos e até mais!

Leia Provérbios 17:17