quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Rapidinhas Culturais!

Rapidinhas...

1. Gabriel o Pensador lançou seu livro "Meu pequeno Rubro-Negro", na última sexta-feira (28/11/2008), Livraria da Vila, Shopping Cidade Jardim, São Paulo. Como eu estava lá aproveitei para pegar um autógrafo para meu maridíssimo Leonardo, avaiano e flamenguista.


2. Ontem (02/12/2008) acompanhei o primeiro dia dos desfiles do 10º Encontro de Moda UNISUL, no shopping Beiramar. O tema foi a Cultura Catarinense. Segue um resuminho do evento:
- Os alunos da primeira fase apresentam até hoje tops inspirados nas obras de sete estilistas catarinenses, dentre os quais estão Célio de Liz, Romão e Lenzi. Estão sendo exibidos bustos com as produções e os nomes dos respectivos autores. Parabéns Fabiane ficou lindo!
- Já os alunos da segunda fase, desfilaram uma coleção de looks transformados de failete branco inspirados nas bruxas do artista Franklin Cascaes. Desfile fantástico e criativo!
- A terceira fase inova na proposta do desfile trazendo uniformes escolares feitos para colégios da Grande Florianópolis. Todas as peças são inspiradas em bandas e compositores da região. Os trabalhos invocam a presença da música de artistas como Zininho, a banda Dazaranha e até a Velha Guarda da Coloninha, escola de samba da Capital. Muito criativo, alegre e descontraído!
- Os alunos da quarta fase tiveram a opção de um tema livre para suas coleções. Com essa proposta, eles desenvolveram roupas para empresas de confecção da região da Grande Florianópolis.
Os formandos apresentarão hoje (03/12/2008) sua coleção com o tema “Um pedacinho de terra, perdido no mar”, inspirada nas belezas naturais da Ilha de Santa Catarina.
Este evento ocorre todos os semestres. Os convites são gratuitos e podem ser adquiridos na coordenação do curso, na Unidade Padre Roma, no Centro de Florianópolis ou com as turmas participantes. Na entrada, será exigido, além do convite, a doação de 1kg de alimento não-perecível.

UFA! Por hoje é só... aguardem os próximos capítulos!
Até mais!
Leia João 5

Nenhum comentário: