segunda-feira, 27 de abril de 2009

SÉCULO XXI: A ERA DA IMAGEM

Queridos leitores!

Definitivamente o século XXI é o século da imagem! Nunca esteve tão em alta a aparência e o modo de se vestir corretamente como atualmente.

* Estudos comprovam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz. Também é fato que a imagem visual que você transmite nos primeiros dez (10) segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseada em sua aparência pessoal.


Nas últimas semanas sites, jornais e revistas estão comentando sobre o vídeo emocionante da cantora Susan Boyle, de 47 anos, no programa inglês "Britain's Got Talent".
O vídeo dela ( clique aqui ) tem sido o mais assistido e comentado nas últimas semanas não só pelo talento inigualável que ela possui, mas pelo pré-julgamento que a platéia e os jurados fizeram da imagem que ela transmitiu. Olhando para ela podemos constatar que realmente Susan Boyle não possuia a imagem de uma artista, mas ela teve a oportunidade de mostrar seu talento que a imagem dela não permitiu mostrar.



Muitas pessoas não possuem a oportunidade que Susan Boyle teve e perdem oportunidades riquíssimas de suas vidas por não estarem transmitindo a "imagem externa" necessária. No mundo competitivo e apressado que vivemos a aparência pessoal possui importância decisiva.
Você já se perguntou se a imagem que você está transmitindo através de suas roupas,tom de voz, postura gestual, cabelo, maquiagem, está de acordo com a imagem que você quer transmitir?


O próximo post trará para vocês dicas e exemplos bem reais de que transformações de imagem acontecem e só trazem benefícios para quem a procura.
Beijinhos e até mais!

Leia Salmo 128

*Susan Nanfeldt, Plus Stile: Guide to Looking Great (Nova York: Plume Bool, 1996), p 11.

Nenhum comentário: