quarta-feira, 15 de abril de 2009

RAPIDINHAS

Queridos leitores!
Desculpe-me por não estar tão presente atualmente no blog, mas logo, logo teremos novidades e explicarei para vocês... Por ora, trago informações sobre o mundo da moda em textos curtinhos! Aproveitem e não esqueçam de comentar!


1. COTAS PARA NEGROS NOS DESFILES DA SPFW!
Fiquei indignada e chocada com a matéria publicada no último domingo (12/04/09), na Folha de São Paulo, sobre cotas para modelos negros nos desfiles da SPFW. Sim, vocês leram muito bem COTAS para negros nos desfiles da SPFW.
Na reportagem traz uma declaração da estilista Glória Coelho, que, particularmente, para mim desencantou totalmente o brilho e genialidade que ela demonstra com suas coleções.
Leia a declaração e fique indignado também:
"Nosso trabalho é arte, algo que tem de dar emoção para o nosso grupo, para as pessoas que se identificam com a gente. (...) Na Fashion Week já tem muito negro costurando, fazendo modelagem, muitos com mãos de ouro, fazendo coisas lindas, tem negros assistentes, vendedoras, por que têm de estar na passarela?".

Gente, estamos vivendo ainda no tempo da escravidão? Quer dizer que as pessoas de pele negra só podem ficar no "backstage" e não nas passarelas? É uma questão muuiiito delicada!

2. CALENDÁRIO DAS SEMANAS DE MODA BRASILEIRA.

E por falar em SPFW... já saiu o calendário e o tema da próxima edição!
"Passion-Paixão" será o tema em homenagem ao "ano da França e do Brasil". O evento acontecerá dos dias 17 a 23 de junho, na Bienal do Ibirapuera. Uma novidade é o lançamento da versão do livro em português "Histoires de La Moide", de autoria de Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa da Costura , do Prêt-à-Porter, dos costureiros e criadores de moda. O costureio ainda fará uma aula/palestra para convidados. Chique, não é?
Já o Fashion Rio acontecerá entre os dias 7 a 12 de junho.
3. SHOPPING IGUATEMI FESTEJA 2 ANOS.
O Shopping Iguatemi comemorará 2 anos no mercado no próximo dia 17/04/09, a partir das 17h, com degustação de doces e espumante. Não perca!
Por hoje é só pessoal! Não esqueça de comentar!
Beijinhos e até mais!
Leia Hebreus 12

Nenhum comentário: