quinta-feira, 30 de abril de 2009

TRANSFORMAÇÃO DE IMAGEM PESSOAL

Queridos leitores!


A transformação de imagem pessoal é uma transformação que ultrapassa a mudança de aparência, roupas e comportamento. É muito mais profunda e reveladora do que aparenta. Ela transforma a autoestima, a auto-confiança e muda a pessoa por dentro e por fora. Costumo dizer que sou uma terapeuta da moda que trata questões visuais que se refletem interiormente.

Exemplos de transformação de imagem não faltam. O nosso presidente Lula é um exemplo clássico de que ter uma imagem correta, principalmente no ambiente de trabalho, é fundamental para trasmitir confiança, segurança e credibilidade com sofisticação!
Antes das eleições de 2002 ele fez um trabalho com a personal stylist paulistana Nazareth Amaral investindo em sua imagem pessoal, com ternos alinhados, barba e cabelo aparados, mudança no tom de voz e postura gestual, mais focado na figura de um “estadista” ao invés do líder sindical. Confira as fotos do antes e do depois...


Sinceramente, você votaria num candidato como ele se apresentava primeiramente?

Outra figura política que mudou recentemente sua imagem, para quem sabe substituir o atual presidente, foi a ministra Dilma Rousseff que abandonou seu estilo “armado” utilizando maquiagens, mudando o corte de cabelo, substituindo óculos por lentes de contato, e fazendo cirurgias plásticas. Segundo o jornal Folha de São Paulo a ministra fez cirurgia nas pálpebras superior e inferior, lipoaspiração de pescoço e implante com material que preenche temporária ou permanentemente o “bigode chinês” - sulcos verticais que vão da base do nariz à lateral dos lábios. Veja as fotos do antes e do depois de Dilma Rousseff.



Uau! É fantástico né gente! Muitas pessoas acreditam que estão adequadas a sua imagem, que se vestem bem, com marcas boas, enfim, mas não é esta a questão! A questão é que você precisa conhecer suas proporções, sua silhueta e o caimento das roupas em você. Outro fator importante é definir seu estilo (em outro post eu comento sobre isso) e as cores que combinam com seu tom de pele, cabelo e maquiagem. Caso contrário, você pode estar transmitindo uma imagem errada sobre você.

Por exemplo, você é uma executiva que gosta de mostrar o corpo, usa cores vibrantes e ama tênis. Como executiva você precisa transmitir uma imagem de responsabilidade, segurança, elegancia, e, importantíssimo, estar vestida e maquiada de acordo com o seu ambiente de trabalho, ou seja, formal. Não dá para ir trabalhar com um decote no umbigo, de tênis e calça jeans, não é? Isso não quer dizer que você terá um guarda-roupa somente com peças formais. Este é o grande diferencial... você aprenderá a vestir-se de acordo com as diferentes situações com elegancia e sofisticação conforme seu estilo.

Você deve estar se perguntando... será que eu também posso ter acesso a estas informações e transformar minha imagem? Claro que sim!

A transformação de imagem não é só para pessoas famosas ou que estão na mídia...

Ela é acessível a todos (homens e mulheres) que querem buscar uma identidade visual compatível com seu estilo, tipo físico, coloração pessoal. Outra questão importante para quem procura este serviço é que você aprende sobre o seu corpo, sobre o seu estilo, sobre o que realmente você precisa comprar, afinal, no seu guarda-roupa estarão as peças que são coordenáveis entre si e que estão compatíveis com sua imagem. Ou seja, o custo-benefício é fantástico! Lembra daquelas peças caríssimas que você comprou e não consegue usar? Isso não acontecerá mais, porque você saberá exatamente o que você precisa e o que cai bem para você. Fantástico, não é?

Se você ficou interessado entre em contato comigo através do e-mail carolina@carolinabastos.com.br . Como consultora de imagem eu ofereço este e outros serviços relacionados à imagem.

Gostaram do post? Se vocês tiverem alguma dúvida, sugestão de post ou mesmo quiserem deixar um recadinho elogiando ou criticando... fiquem à vontade,ok?

Beijinhos e um ótimo feriadão!

Leia Lucas 6

Nenhum comentário: