terça-feira, 24 de março de 2009

LOIRA ou MORENA?

Queridos leitores!


Loiras sexy e morenas inteligentes? Qual a imagem que você quer transmitir? Confira alguns dos estudos científicos que abordam sobre este assunto que tem, e muito, a ver com você!




X


Para tentar responder à eterna pergunta, vários estudos científicos foram conduzidos abordando especialmente a sensação que o visual feminino traz na cabeça dos homens.

Um estudo conduzido na Inglaterra em 2005, mostrou que as loiras passam a impressão de serem mais sexy, mais extrovertidas e amigáveis, mas em contrapartida, parecem ser mais carentes e dependentes. Já as morenas foram associadas com a imagem de inteligentes, auto-suficientes, estáveis e competentes. As ruivas inglesas já ganharam a pecha de neuróticas e temperamentais.

Tudo isso se confirmou ainda mais no ano passado nos Estados Unidos, quando outra pesquisa, feitas com três mil homens, mostrou que eles adoram namorar loiras, mas se casam com as morenas. Enquanto as primeiras se mostram mais sedutoras, divertidas e ótimas para a balada, as outras passam a impressão de serem mais dependentes, confiáveis e amorosas. E o mesmo se deu na Irlanda, onde as morenas se tornaram a preferência masculina.

É só analisar as personagens do mais feminista seriado que já apareceu na TV, Sex and The City, que conseguimos encontrar perfeitamente todos os estereótipos encontrados nas conclusões científicas: Carrie é a loira inocente, Samantha a loira safada, Charlotte é a morena para se casar e Miranda, a ruiva neurótica. Tenho certeza que a maioria dos homens passariam a noite com Samantha, fugiriam de Miranda, namorariam Carrie, mas se casariam com Charlotte.

E como o assunto está longe de ser esgotado, mesmo depois de 100 séculos, no começo do mês de janeiro, na Sorbonne de Paris, realizou-se um congresso onde especialistas em artes, ciências, música e cinema analisaram o porquê dessa adoração. A organizadora do evento, a morena Marie-Camille Bouchindomme, declarou que " as loiras despertam desejos por causa da ambivalência que carregam entre a inocência e a perversão". Isso talvez explique porque a Lolita de Nabukov é morena no livro e loira nas adaptações cinematográficas.

Concluindo o longo debate, não há resposta concreta. Loiras e morenas transmitem sim imagens diferentes. Principalmente se estiverem associadas a vestimentas e acessórios que "combinem" com seu esteriótipo. Porém, não há razão para nenhum dos lados se sentir perdendo a guerra ou correr ao cabelereiro para tingir seu cabelos. O importante é saber quem você é, qual a imagem que você quer transmitir e qual é o seu estilo.
Quero saber a sua opinião...você concorda com as pesquisas divulgadas? Participe!
Beijinhos e até mais!
Leia Eclesiastes 3

Nenhum comentário: