segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DONNA FASHION 2010 - RONALDO FRAGA

Queridíssimos!

O último dia da 13ª edição do Donna Fashion DC - verão 2010 fechou com chave de ouro com a palestra do sensível, criativo, inspirador e irreverente estilista Ronaldo Fraga.

Com o tema "A arte de ser original" Ronaldo Fraga ministrou uma palestra emocionante, aliás, foi muito mais que uma palestra com um estilista, foi um momento de reflexão sobre vida, passado, futuro, novo, velho, meio ambiente, pessoas diferentes, transformação e, claro, moda!


Ronaldo começa dizendo que "moda é transformação, informação mas, principalmente, é a transformação de quem a gente não era." Sobre ser original o estilista fala que "como você está se vestindo é primeira coisa que comunicamos, por isso a importância de se ter uma história, uma marca, uma escrita digital, um auto-conhecimento para transmitirmos o que realmente queremos transmitir."



Fiquei emocionada quando ele apresentou 4 vídeos de coleções que ele apresentou no SPFW, ou melhor, 4 histórias que refletem quem é o estilista Ronaldo Fraga, a visão do mundo dele, do olhar da moda como instrumento de transformação. O primeiro vídeo foi "China, olhar distante", o segundo "Loja de tecidos", que conta sobre de onde ele veio, o terceiro foi sobre a coleção "Rio São Francisco" e o quarto, e mais emocionante, "Tudo é risco de giz" com crianças e velhos apresentando a coleção de Ronaldo Fraga demonstrando o abandono e desamparo em que vivemos. Vale a pena conferir! É só entrar no site dele aqui e conferir estas e outras coleções.

Por hoje é só pessoal!

Beijinhos e fiquem com Deus!

Efésios 6: 12 -18


Nenhum comentário: