sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DONNA FASHION - VERÃO 2010 - 3º dia

Queridos leitores!

O 3º dia de Donna Fashion foi muito informativo, com a palestra de Anderson Birman e Silvia Barros, glamouroso, sensual e romântico com Arezzo, Official Paris, Damyller e NLuzzi.

O destaque da noite foi sem dúvida nenhuma a palestra que o Presidente do grupo Arezzo Anderson Birman e sua coordenadora Silvia Barros ministraram a fashionistas, estudantes de moda e curiosos em geral. Anderson Birman inicia sua palestra dizendo que "não é palestrante, mas sapateiro". A simplicidade e humildade foram a marca registrada de sua apresentação. O tema foi "Mulheres e sua paixão pelos sapatos" , onde Birman deu um show de moda, simplicidade e perseverança. Nada acontece por acaso e sem muito trabalho. Silvia Barros, não ficou atrás dando uma aula sobre a história do sapato e as principais tendências para a próxima estação.



Achei fantástica a seguinte frase que Silvia mencionou: "A moda sugere, sussurra, mas você precisa identificar o que tem a ver com você." Isto é pelo fato de que a partir dos nos anos 80 a moda e/ou tendências não são mais ditatoriais como nos anos e séculos passados. E foi neste mesmo ano que surgiu a minha profissão Consultor de Imagem para auxiliar as pessoas neste "supermercado de estilo" que virou a moda. Silvia apresentou as principais tendências para a próxima estação com imagens de revistas consagradas e das principais inspirações do grupo Arezzo. Comentou sobre a volta da moda dos anos 80 que inspira não só a moda, mas a música, arquitetura, enfim, tudo! Anos 80 lembra forma (arquitetura/formas geométricas), minimalismo, Cores neón, brilho/fosco (dourado, paetês), que são as principais tendências, assim como as cores cosméticas e/ou cartela de lingerie (ou seja, NUDE e seus descendentes), tons aquarelados (doces), e a tendência Autrália com couros naturais, croco e pyton.

Nas passarelas vimos a comprovação das tendências para a próxima estação através do desfile elegantérrimo da Arezzo. Muita plataforma (meia-pata)
em scarpins, peep-toes e, sandálias e rasteiras presas ao tornozelo. A meia-pata, além de ajudar no conforto e na altura, vem com um design moderno, menor que o solado. Maxi carteiras em couro, bolsas de alças curtas, metalassê tons terrosos e ...dourado!



O glamour e sensualidade de Paris diretamente para Floripa foi apresentado pela estreiante Official Paris. Chapelões, leggins, skinning, macacão saruel, batas e cristais bordados em lugares estratégicos, tudo isso regado a peças justíssimas e brancas com um toque lilás. Para os homens muita polo, sobreposições e jeans claros.




A Damyller veio com um ar romântico, doce, porém casual. Jeans saruel, claros, destonados e rasgatinhos, contrapondo com batas e vestidos leves em tons pastel. Para os homens jeans claros e brancos e com diversas modelagens indo do justo ao largo.




imagens: site Samira Campos

Hoje é o último dia da 13ª edição do Donna Fashion DC e dos últimos desfiles. Subirão à passarela hoje Petit -Pavé (com a presença de Ronaldo Fraga e seus filhos desfilando a coleção Filhotes de Ronaldo), a super palestra de Ronaldo Fraga, Pink Lou e Beagle.

Por hoje é só pessoal! Em breve trarei as informações sobre este último dia de Donna Fashion,ok?

Beijinhos e até mais!

Leia João 13:34-35

Nenhum comentário: