quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DONNA FASHION DC - VERÃO/2010 - 1º dia

Queridos leitores!

O 1º dia da 13ª edição do Donna Fashion DC foi marcado pelos desfiles das lojas Tida, Maria Bonita Extra, TNG e Santa Lolla. Muito luxo, glamour e sofisticação são as palavras quem imperaram nos desfiles.


O destaque da noite foi, sem dúvida nenhuma, o desfile da multimarcas Tida. Inspirado na composição do sambista Cartola, "As rosas não falam", o desfile abriu a 13ª edição do Donna Fashion DC com um perfume de rosas no ar fantástico trazendo sofisticação, glamour com um toque de delicadeza que só as rosas sabem dar! No cenário flores tridimensionais e nas cadeiras rosas para os convidados sentirem-se ainda mais agraciados com o ar bucólico, charmoso e elegante do momento. E o coquetel? Chiquérrimo, como sempre! A loja estava linda toda decorada com o quê? Rosas, é claro! Tinham rosas pelo chão, na vitrine, dentro e fora da loja, enfim, rosas por tudo. Lindíssimo!




Vestido Andre Lima e Vestido Gloria Coelho

Ah! Outro destaque, porém, mais pop, foi o ator global Paulo Vilhena que arrancou suspiros e gritos das adolescentes no desfile da TNG.

O Donna Fashion tem como objetivo apresentar coleções comerciais das lojas participantes. Apesar deste fato não deixou em nenhum momento de revelar as tendências que já foram vistas nos desfiles de São Paulo e Rio, estes sim formadores de tendências e com desfiles conceituais. E por falar em tendências ... Na cartela de cores vimos muito nude, tons de bege, branco, dourado, tons ácidos e néon, porém cores como verde, amarelo, azul, laranja e rosa apareceram também para dar um ar mais colorido em meio a tanto nude.

Muita saruel, jeans destonado e claro, alfaiataria mais larga em camisas, golas abertas, vestidos mais soltos e curtos, blazer mais alongado (estilo boyfriend), ombros só (em blusas de malha, vestidos de festa...). Em contraponto com a cintura marcada que também estará em alta neste verão.


E nos pés? A Santa Lolla trouxe às passarelas muito luxo, sofisticação, minimalismo e assimetrias inspirada no movimento Art Déco dos anos 20. Amei os saltos diferenciados em formas de cone, bloco, choque (curvado para dentro) e o agulha. Muitos tons terrosos e tons pastel, porém as cores também apareceram no verde, azul marinho, amarelo, laranja e muito dourado! Os peep toes ganham força em diversas alturas consagrando a meia pata como forte tendência. As rasteirinhas apareceram com muito dourado e fechadas atrás. Sapatilhas com um ar de muito confortáveis vieram com diferenciais bárbaros! Com bico fino, em tons ácidos e até com telas transparentes, e, é claro, com muito dourado em fivelas e detalhes lindíssimos!


Bolsas mini e maxi apareceram em tamanhos e materiais variados. Alças em correntes, metalassé, metais, acrílicos, fivelas em osso, trançados em couro, telas e metalizados. As maxicarteiras, em tons ácidos como pink, amarelo e coral foram os destaques da coleção que vieram em materiais como pyton, ráfia e couro especial imitando madeira. Chiquérrimo!


Enfim, queridos! As tendências para o verão 2010 vem se repetindo como nos outros anos...tem moda para todos os estilos, formas e gostos. Descubra o que fica melhor em você (cores, formas, estilo...) e use e abuse neste verão destas tendências lindíssimas que, com certeza, não ficarão nas prateleiras para a próxima estação.

E, se você quiser uma consultoria para saber o que fica melhor em você estarei aqui aguardando seu e-mail para poder ajudá-lo.
É só encaminhar seu e-mail para carolina@carolinabastos.com.br

Hoje tem mais desfiles... a UNISUL trará às passarelas um desfile mais conceitual com seus alunos de moda apresentando suas criações. Logo após PWLabel , Renner e Someday. Amanhã contarei tudinho do que aconteceu, ok?

Beijinhos e até mais!

Leia Salmos 23

Nenhum comentário: